Quais as novidades do Rio de Janeiro para esse fim de ano?

Quais as novidades do Rio de Janeiro para esse fim de ano?

reveillon_01
Uma programação diversificada para fazer durante as festas de fim de ano no Rio de Janeiro. Faça um planejamento dos lugares para visitar durante o dia.

Como a sabedoria popular, uma vez na vida todo mundo tem que passar um um fim de ano no Rio de Janeiro. O clima de festa, a vibe descontraída, a animação desmedida e as deliciosas temperaturas fazem da virada carioca um fenômeno mundial.

Entre as novidades do Rio de Janeiro, já tão conhecidas como uma das maiores festas do mundo, as festas de fim de ano como o réveillon de Copacabana costumam atrair mais de 2 milhões de visitantes e seus mais de 15 minutos de intensa queima de fogos.

Mas antes de pensar na noite de Ano Novo é interessante que os turistas conheçam outros pontos da capital carioca e confira as opções e novidades para o Rio de Janeiro para o fim de ano.

A Cidade Maravilhosa reserva uma lista de museus, espaços culturais, monumentos, teatros, casas de shows e, claro, praias e absolutamente tentadoras, além dos tantos bares e restaurantes bacanas para todos os gostos.

Passar fim de ano no Rio de Janeiro tem sido uma das opções para muitos brasileiros que se preparam e planejam passar as festas de réveillon e férias na capital carioca.

Dicas para curtir o fim de ano em Copacabana

almost-locals-rio-reveillon-fogos-copacabana

O espetáculo da queima de fogos de artifício, as belezas do Rio de Janeiro ao redor, o clima quente e a animação do povo fazem deste um espetáculo único no mundo.

Com este espetáculo de fim de ano ao ar livre, é muito importante tomar medidas preventivas antes de qualquer decisão.

Para dar chance a todos aproveitarem a festa, os organizadores montam três palcos ao longo dos quatro quilômetros de extensão da praia, com shows de diferentes gêneros musicais.

Aí vão mais três dicas essenciais para melhor curtir a festa de fim de ano em Copacabana:

Prefira o metrô

Então, a forma mais conveniente durante as festas de fim de ano e segura de chegar à praia é de metrô, que funciona com trens mais frequentes durante toda a noite.

Aproveite para comprar os cartões de embarque com antecedência, online ou nos guichês.

Apertou?

Depois de tanto espumante (ou cervejinha), a bexiga certamente vai apertar. Desespero? Mergulho no mar? Calma, há vários banheiros químicos espalhados pela praia.

Alguns bares e restaurantes perto da praia permitem o uso dos banheiros, mas mediante pagamento.

Sempre alerta

O policiamento é sim intensificado durante a festa de fim de ano, mas estar atento nunca é demais. O melhor é evitar sair de casa com itens chamativos, como joias, relógios, câmeras profissionais e celulares mais modernos.

Carregue também dinheiro trocado, para facilitar os pagamentos e evitar o manuseio de notas altas na praia, caso necessário.

Novidades para o Rio de Janeiro para o fim de ano

dicas-reveillon-rio-de-janeiro

Durante a programação de fim de ano, os espaços públicos, museus, praias são excelentes pedidas para conhecer o Rio de Janeiro antes das festas de réveillon.

Além da tradicional queima de fogos, o Rio de Janeiro tem outras programações que podem ser aproveitadas durante o dia e a noite dias antes das festas de fim de ano, como a virada no dia 31 de dezembro.

Confira o que o Rio de Janeiro reserva pra você durante sua estadia e comemoração das festas de fim de ano:

  • Caminhada pelo calçadão de Copacabana
  • Bondinho do Pão de Açúcar
  • Lapa
  • Igrejas e museus do Centro
  • Maracanã
  • Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas
  • Praia de Abricó
  • Passeio em Santa Teresa
  • Arpoador
  • Parque Lage
  • Cristo Redentor
  • Samba do Trabalhador

Comments are closed.